+55 48 991423975

O que fazer nos Aparados da Serra?

  • 2014-09-20 23.59.23

O Lodge está localizado na região dos Parques Nacionais Aparados da Serra e da Serra Geral, que preservam e protegem os grandes canyons da Serra Geral.

Há uma grande diversidade de atividades e trilhas que você pode experimentar por aqui! Desde caminhadas contemplativas, fáceis e acessíveis para todas as idades, até trilhas mais puxadas, com subidas intensas ou travessias de rio.

Trilhas e Atividades:

Nível Fácil / Leve:

Nível Moderado / Médio:

Nível Difícil/ Alto:

NÍVEL DE DIFICULDADE DAS TRILHAS:

Fácil / Baixo / Leve: Qualquer pessoa saudável pode fazer, mesmo sem preparo físico específico. São caminhadas simples, com duração de poucas horas. Não requer experiência anterior.
Moderado, Médio: Exige pouco preparo físico, em terreno que deve ter pouca dificuldade ou inclinação. Não é preciso ter experiência prévia, apenas vontade de caminhar!
Alto / Pesado: Em terreno acidentado, íngreme ou escorregadio. Nesta atividade pode haver trechos onde é necessário usar as mãos. Requer um pouco de condicionamento físico, pois as trilhas são longas, acidentadas e mais cansativas.

Para os passeios e trilhas na borda dos canyons, a contratação de um guia/condutor local é opcional. Geralmente sugerimos a contratação de guia com transporte, pois os deslocamentos de carro são maiores (entre 50 minutos e 2 horas) e as estradas são de terra com pouca manutenção.

Para as trilhas no interior, na fenda dos canyons é obrigatória a contratação de um guia/condutor local credenciado pelos Parques Nacionais.

Você pode contratar todas as atividades antecipadamente por e-mail, ou diretamente aqui no Lodge! A Rota dos Canyons, é a operadora onde todo o nosso trabalho com o turismo começou, há mais de 17 anos organiza e opera todos os passeios na região dos Aparados da Serra, com guias/condutores locais experientes e qualificados, transporte e toda a estrutura necessária para a segurança e desfrute das atividades!

Rota dos Canyons Turismo

www.rotadoscanyons.com.br

receptivo@rotadoscanyons.com.br

(48) 99142-3975/ (51) 99542-3975

Parque Nacional Aparados da Serra

  • Rio do Boi6

Inserido na região sul entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, localiza-se o Parque Nacional dos Aparados da Serra tem 13.141,05 hectares de área, fazendo fronteira tanto ao sul quanto ao norte com o Parque Nacional da Serra Geral, que também é administrado pelo ICMBio. Juntos, os dois parques abrangem uma área de aproximadamente 30.443,01 hectares.


'O relevo da região é bastante particular, caracterizado principalmente por desfiladeios com paredões verticais de até 700m de altura, onde abruptamente terminam os campos suavemente ondulados do planalto, como se estes tivessem sido "aparados".'(fonte: ICMBio)

A visitação do Canyon Itaimbezinho - trilha do vértice, trilha do cotovelo e Trilha do Rio do Boi ocorre de terça-feira a domingo entre 8h e 17h.  Em alguns feriados nacionais ou períodos especiais o Parque Nacional de Aparados da Serra funciona também nas segundas-feiras. Informe-se!

Parque Nacional da Serra Geral

  • Tigre Preto4

O parque nacional da Serra Geral é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza situada na divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com território distribuído pelos municípios de Cambará do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande.

"O Parque Nacional da Serra Geral foi criado em 20 de maio de 1992, com uma área de 17.301,96 hectares. O território do parque é limítrofe ao do Parque Nacional de Aparados da Serra, constituindo um ecossistema de rara beleza e importante área de biodiversidade destinada a fins científicos, culturais e recreativos. Sua administração cabe atualmente Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)". (fonte: ICMBio)

A visitação do Canyon Malacara - trilha do poço do Malacara e do Canyon Fortaleza - trilha do mirante, trilha da pedra do segredo e Trilha do Tigre Preto ocorre diariamente entre 8h e 17h.

Fechar