+55 48 991423975

Voluntários no Parque Nacional Aparados da Serra

  • IMG_20170120_105644
  • 15

Os empresários  que fazem parte do Trade Turístico da região  Aparados da Serra - canyons do Brasil, organizaram um projeto de voluntariado que vem permitindo a manutenção dos Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral abertos ao público desde Outubro de 2016. Além da organização da escala de voluntários, muitos disponibiliazam-se para prestar os serviços necessários dentro dos Parques. Outra ação realizada foi a promoção de pedágios solidários  que aconteceram no mês de dezembro de 2016 nos municípios de Praia Grande/SC e Cambará do Sul/RS e contaram com a participação da comunidade local e de turistas que estavam no destino.

Graças ao  trabalho e disponibilidade dos voluntários, o Canyon Itaimbezinho (Parque Nacional de Aparados da Serra) continuou aberto a visitação e desde meados de outubro até meados de janeiro/2017 recebeu 28.841 visitantes* que vieram em 6.655 Carros/Vans*, 403 motocicletas* e 190 ônibus*, todos atendidos e acolhidos pelos voluntários!

O Voluntariado iniciou no dia 22 de Outubro de 2016 quando os contratos dos servidores terceirizados, que prestavam serviços para a manutenção do uso público dos parques, venceram e não foram renovados pelo ICMBio.

Neste período de voluntariado, a comunidade, o trade turístico dos municipios de Praia Grande/SC, Cambará do Sul/RS, Jacinto Machado/SC e Mampituba/RS, os turistas que visitaram a região  e alguns funcionários do ICMBio abraçaram a causa do projeto #somostodosparque.

Ficamos no aguardo de que o Governo Federal tome providências que valorizem, fomentem e melhorem a infrestrutura e serviços turísticos dos Parques Nacionais, para que possamos receber melhor e com mais qualidade os ecoturistas que nos visitam!

* dados referentes a visita apenas ao Canyon Itaimbezinho. Fonte: ICMBio

Como você pode ajudar?

Se você está com sua viagem marcada para visitar esta região, quando for ao Canyon Itaimbezinho - Parque Nacional de Aparados da Serra, haverá uma caixinha de doações na entrada do Parque. Contribua!

Compartilhe este link nas suas redes sociais para que estas informações cheguem a mais pessoas, e assim, com pressão popular, quem sabe nosso Governo tome as providências necessárias e urgentes!

Fechar