+55 48 991423975

Roteiro Canyons do Brasil - Aparados da Serra

Conheça os canyons dos Aparados da Serra - uma região  de geologia e ecossistema únicos, protegida por dois Parques Nacionais: Parque Nacional de Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral.  

Quer mais? Então que tal hospedar-se na entrada do Canyon Churriado, nosso quintal e parte do nosso sítio guardado pelo Parque Nacional da Serra Geral? Assim é o Costão da Fortaleza Lodge!

Durante o roteiro percorreremos muitas estradas de chão batido para chegar ao início das trilhas e atividades!

O Roteiro Canyons do Brasil inclui todas as comodidades para que sua experiência pelos canyons seja memorável!

Confira o dia a dia do Roteiro e as próximas saídas, nos links acima! Escolha a sua data e deixe o resto por nossa conta! Vamos viver juntos experiências inesquecíveis!

Pontos de Interesse do Roteiro:

  • DSC02918

Parque Nacional de Aparados da Serra  - Canyon Itaimbezinho

Nesta atividade percorreremos a Trilha do Cotovelo e a Trilha do Vértice, assim vamos contemplar uma vista de toda a amplitude deste que é um dos mais conhecidos canyons dos Aparados da Serra!

  • Trilha do Rio do Boi3

Parque Nacional de Aparados da Serra - Trilha do Rio do Boi

Que tal entrar na cratera do Canyon Itaimbezinho? É isso mesmo! Vamos percorrer a trilha pelo leito do Rio do Boi até chegarmos bem dentro do Canyon Itaimbezinho, onde os paredões escarpados erguem-se ao nosso redor com a imensidão dos seus mais de 700 metro de altura! Uma experiência e tanto!

  • DSCF9376

Cavalgada

Se você achar que o Rio do Boi vai ser muito puxado, a opção light do Roteiro substitui esta trilha por uma linda cavalgada panorâmica, percorrendo um antigo caminho de tropeiros, onde se pode avistar o vale da pacata cidadezinha de Praia Grande/SC e os paredões dos Canyons Malacara, Índios Coroados e Molha Coco.

  • 33

Parque Nacional da Serra Geral - Canyon Fortaleza

Conhecer o maior Canyon da Região dos Aparados da Serra, interessa? Pois é esse o título do Canyon Fortaleza - o maior!
Nesse roteiro passaremos pela cidade de Cambará do Sul para chegarmos a borda do canyon Fortaleza. Lá percorreremos 2 trilhas que nos mostrarão toda a magnitude deste imenso geomonumento da Natureza!

  • MALACARA-EXPEDIÇão

Parque Nacional da Serra Geral - Piscina do Canyon Malacara

Uma caminhada moderada e molhada nos leva até o principal atrativo deste Canyon: a piscina do Malacara. São quase 3 metros de profundidade  de águas cristalinas para o desfrute dos caminhantes!

Confira o dia a dia do Roteiro e as próximas saídas, nos links acima! Escolha a sua data e deixe o resto por nossa conta! Vamos viver juntos experiências inesquecíveis nessa região única! 

  • Whats-Cliquep
Fechar